Quem é o cliente? Criando o cenário para a terapia colaborativa com crianças e suas famílias

Autores

  • Sylvia London

Resumo

Alguns textos nos convidam a refletir; outros, nos inspiram; outros, ainda, causam uma ressonância tão bonita em nós que ficam ecoando por algum tempo, entremeando nossa prática. O artigo da Sylvia London causa tudo isso em nós. Quem trabalha com crianças e suas famílias sabe o desafio que é criar um contexto que possibilite acessar as histórias preferidas, reveladoras de competências e habilidades de superação, ao invés de dar voz às histórias saturadas de problemas. Com uma linguagem clara e precisa, Sylvia aborda algumas atitudes e formas de transformar esse desafio em um cenário pleno de possibilidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Denborough, D. (2015) Can narrative practices contribute to 'social movement'? An invitation to join a project. [On-line]. Acesso em 02 de março de 2015. Disponível em: http://narrativetherapyonline.com/moodle/mod/resource/view.php?id=995

Freeman, J., Epston, D., Lobovits, D. (1997). Playful approaches to serious problems. Narrative therapy with children and their families. New York: Norton & Company.

White, M. (2007). Maps of narrative practice. New York: Norton & Company.

Downloads

Como Citar

London, S. (2015). Quem é o cliente? Criando o cenário para a terapia colaborativa com crianças e suas famílias. Nova Perspectiva Sistêmica, 24(53), 118–119. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/152

Edição

Seção

Ecos