Quem é o cliente? Criando o cenário para a terapia colaborativa com crianças e suas famílias
Resumen
Alguns textos nos convidam a refletir; outros, nos inspiram; outros, ainda, causam uma ressonância tão bonita em nós que ficam ecoando por algum tempo, entremeando nossa prática. O artigo da Sylvia London causa tudo isso em nós. Quem trabalha com crianças e suas famílias sabe o desafio que é criar um contexto que possibilite acessar as histórias preferidas, reveladoras de competências e habilidades de superação, ao invés de dar voz às histórias saturadas de problemas. Com uma linguagem clara e precisa, Sylvia aborda algumas atitudes e formas de transformar esse desafio em um cenário pleno de possibilidades.
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Citas
Denborough, D. (2015) Can narrative practices contribute to 'social movement'? An invitation to join a project. [On-line]. Acesso em 02 de março de 2015. Disponível em: http://narrativetherapyonline.com/moodle/mod/resource/view.php?id=995
Freeman, J., Epston, D., Lobovits, D. (1997). Playful approaches to serious problems. Narrative therapy with children and their families. New York: Norton & Company.
White, M. (2007). Maps of narrative practice. New York: Norton & Company.
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