Aprendizado colaborativo: ensino de professores por meio de relacionamentos e conversas

Autores/as

  • Harlene Anderson Doutora Houston Galveston Institute Taos Institute
  • Sylvia London Mestre Houston Galveston Institute Taos Institute

Palabras clave:

educação colaborativa, construção social

Resumen

A educação colaborativa baseada nos
pressupostos pós-modernos e da construção
social fornece uma orientação para a formação
e treinamento em que os estudantes estão envolvidos
ativa e intimamente em seu aprendizado e
tem voz para determinar e avaliar o que e como
aprender. Neste artigo apresentamos os pressupostos
básicos da nossa abordagem de educação
colaborativa. Ilustramos, então, a abordagem
com uma história sobre o desenvolvimento de
uma comunidade de aprendizado colaborativo –
um projeto de treinamento para professores em
que eles se tornam parceiros de conversação uns
com os outros e com seus estudantes. A história
também ilustra os processos conversacionais
e de relações generativas nos quais o conhecimento
é trocado e gerado muito mais criativa e
abundantemente e de modo mais específico às
necessidades dos membros do que poderia ter
sido alcançado sem a colaboração.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Harlene Anderson, Doutora Houston Galveston Institute Taos Institute

Doutora
Houston Galveston Institute
Taos Institute

Sylvia London, Mestre Houston Galveston Institute Taos Institute

Mestre
Houston Galveston Institute
Taos Institute

Cómo citar

Anderson, H., & London, S. (2017). Aprendizado colaborativo: ensino de professores por meio de relacionamentos e conversas. Nova Perspectiva Sistêmica, 21(43), 22–37. Recuperado a partir de https://revistanps.com.br/nps/article/view/263

Número

Sección

Artigos