Estudante e aprendizagem: relações mutualmente construídas
DOI:
https://doi.org/10.38034/nps.v27i62.447Keywords:
Terapia dialógica colaborativa, Pesquisa qualitativa pós-moderna, EducaçãoAbstract
Motivados pelo sofrimento e transformação de uma cliente ao longo do processo terapêutico, este artigo apresenta reflexões resultantes de um estudo de caso sócio construcionista acerca dos significados atribuídos às “dificuldades de aprendizagem” para uma estudante de 15 anos. A pesquisa utilizou como caminho metodológico relatos da estudante, entrevista se-mi-estruturada e reflexões da autora/ terapeuta. Percebemos que ao longo das nossas conver-sações os significados atribuídos ao TDAH transformaram-se, pois já não tinham peso de “dificuldades”. Uma nova forma de relacionamento com o entorno educacional foi construída, uma que presa pela singularidade e responsabilidade relacional.
DOI http://dx.doi.org/10.21452/2594-43632018v27n62a05
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