Terapia de sessão única
terapia colaborativa e encontros pontuais
DOI:
https://doi.org/10.38034/nps.v32i77.740Palavras-chave:
terapia de sessão única, terapia colaborativa dialógica , processos reflexivos , psicoterapiaResumo
Este artigo visa apresentar a prática com terapia de sessão única realizada pelos autores no contexto de uma organização sem fins lucrativos e suas clínicas privadas. Essa prática está fundamentada nas sensibilidades filosóficas das práticas colaborativas dialógicas e se articula com o conceito de terapia de sessão única. A partir de relatos de clientes que experienciaram a sessão única, é feita uma síntese teórico-prática do relato de experiência associando uma estrutura e organização do tempo da sessão única com a curiosidade do terapeuta na posição de não-saber, que está comprometido com o conteúdo selecionado pelo cliente para investigação terapêutica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12/01/2023
Como Citar
Lenzi, B., & Dalla Costa, E. (2023). Terapia de sessão única: terapia colaborativa e encontros pontuais. Nova Perspectiva Sistêmica, 32(77), 38–53. https://doi.org/10.38034/nps.v32i77.740
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).