Pesquisando os relacionamentos cliente-terapeuta:
um estudo colaborativo para informar a terapia
DOI:
https://doi.org/10.38034/nps.v30i71.659Palavras-chave:
terapia, processos reflexivos, relação terapêutica, mudança, pós-terapiaResumo
Partindo do pressuposto que o relacionamento terapeuta-cliente tem maior importância para os resultados do que a técnica ou o método utilizado, o autor relata, neste artigo, o procedimento da pesquisa clínica que realizou, com colaboradores, promovendo o encontro de terapeutas e seus clientes algum tempo após o término da terapia. As conversas nesses encontros foram estruturadas como variação do Processo Reflexivo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03/17/2022
Como Citar
Andersen, T., & Bergallo, R. M. (2022). Pesquisando os relacionamentos cliente-terapeuta:: um estudo colaborativo para informar a terapia. Nova Perspectiva Sistêmica, 30(71), 7–15. https://doi.org/10.38034/nps.v30i71.659
Edição
Seção
Fronteiras
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).