Entrevista - Prof. Dr. Maurizio Andolfi
Resumo
Em comemoração aos 20 anos da revista Nova Perspectiva Sistêmica, temos a honra de publicar uma entrevista do professor Dr. Maurizio Andolfi, diretor da Accademia di Psicoterapia della Famiglia, em Roma, e um dos principais pioneiros da Terapia Familiar no contexto europeu e mundial. Essa entrevista foi concedida em italiano, em fevereiro de 2011, e traduzida simultaneamente ao espanhol, como uma atividade final realizada no contexto de um Curso intensivo para psicoterapeutas de língua hispânica, que contou com a presença de brasileiros e do qual tive a oportunidade de participar. As perguntas foram elaboradas em conjunto por todos os alunos do curso, que estavam separados em pequenos grupos divididos pelos países participantes. Posteriormente, cada grupo escolheu um representante, citado ao início de cada pergunta na entrevista transcrita, para efetuar as perguntas elaboradas durante a gravação. Foi um momento proveitoso de preciosas reflexões. Gostaríamos de agradecer a todos que participaram da elaboração deste encontro (principalmente aos psicoterapeutas participantes da elaboração das perguntas) e em especial ao Prof. Dr. Maurizio Andolfi por disponibilizar a transcrição desta atividade para a publicação na Nova Perspectiva Sistêmica.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).