Extraordinário
Resumo
Eu gostaria de falar para vocês sobre o livro chamado Extraordinário, escrito por R J Palacio[i]. Esse livro simplesmente “extraordinário” chegou a mim por acaso, através de um querido amigo com quem costumo trocar livros e dicas de cinema.
O personagem principal é August de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética, cuja seqüela é uma extensa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso e por seus pais quererem protegê-lo das outras crianças, o mantiveram estudando em casa ate o 5º. ano do ensino fundamental.
A autora inicia a narrativa com August (Auggie) nos contando sobre seu drama por sofrer rejeição, manifestações de horror e exclusão por parte das demais crianças em lugares públicos, devido a essas não suportarem lidar com sua feiúra e com suas diversas deformações. Introduz seu temor de mais uma vez passar por isso na escola: “todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente”
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Duque, D. (2015). Extraordinário. Nova Perspectiva Sistêmica, 24(53), 125–126. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/154
Edição
Seção
Estante de Livros
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).