Enfermeras superando los desafios diários y la pospandemia de Covid-19 con el “Ritmo de La vida”
DOI:
https://doi.org/10.38034/nps.v32i77.724Palabras clave:
arte, metáfora, enfermería, construccionismo socialResumen
La enfermeria enfreta desafios que se acentuaron em la pandemia de Covid-19, resultando en la necesidad de atención profesional. Con ese fin, buscamos comprender cómo los recursos basados em los “Ritmos de La vida” pueden contribuyr al enfrentamiento de los desafios vividos por los enfermeros que actuaban en la asistencia a pacientes con síndrome de Covid-19 y post-Covid. Se llevó a fondo una investigación de intervención, con enfoque cualitativo, guiado por el construccionismo social, en una Unidad de Servicio de Urgencias (UPA) 24 horas ubicado en Minas Gerais. “Ritmos de la vida” se propusieron en dos talleres, en el formato a distancia, en los que participaron cuatro enfermeras. Los encuentros permitieron rescatar experiências personales, relatos sobre desempeño en la pandemia del Covid-19, intercambio de experiências, tercerización de habilidades y formas de superar los desafios experimentados. Demostrando que los “Ritmo de la vida”son un recurso eficaz para el cuidado de los profesionales de la salud.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).