Uso de instrumentos reflexivos en la formación de Terapia Familiar:
"cuadernos de viaje" y equipo reflexivo
DOI:
https://doi.org/10.38034/nps.v30i70.647Palabras clave:
instrumentos, terapia familiar, reflexión, formaciónResumen
La formación del terapeuta familiar sistémico plantea interesantes interrogantes que nos han llevado a introducir cambios en el contexto de aprendizaje y a desarrollar instrumentos reflexivos que nos han resultado útiles y eficientes. Este artículo comenta algunas de estas modificaciones introducidas en el contexto de formación y describe el instrumento que llamamos “cuaderno de viaje” como facilitador de una postura reflexiva en el contexto de aprendizaje.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-08-31
Cómo citar
Yazbek, V. C. (2021). Uso de instrumentos reflexivos en la formación de Terapia Familiar:: "cuadernos de viaje" y equipo reflexivo. Nova Perspectiva Sistêmica, 30(70), 6–12. https://doi.org/10.38034/nps.v30i70.647
Número
Sección
Fronteiras
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).