O BULLYING COMO UM FENÔMENO SOCIAL-RELACIONAL. SÓ ESTAMOS BEM SE ESTIVERMOS TODOS BEM

Autores/as

  • SYLVIA LONDON

Palabras clave:

assédio escolar, comunidades colaborativas de aprendizagem, psicologia positiva, construcionismo social, terapias construtivas escolares.

Resumen

Tendo como base as práticas colaborativas e ideias de construção social, bem como pesquisas em psicologia positiva e terapias construcionistas, nosso trabalho como consultoras escolares promove a criação de comunidades de aprendizagem onde todos os membros são incluídos, aceitos e valorizados. Neste artigo, compartilhamos nossas experiências em trabalhar com as escolas em resposta à necessidade de abordar a questão do bullying ou assédio escolar. Apresentamos as ideias que professores e profissionais de educação têm considerado mais úteis, tanto na vida profissional como na vida pessoal.

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Biografía del autor/a

SYLVIA LONDON

Mestre e terapeuta licenciada de famílias e
casais, sócia-fundadora, docente e terapeuta do Grupo Campos Elíseos, da Cidade do México, México.

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Publicado

2017-09-06

Cómo citar

LONDON, S. (2017). O BULLYING COMO UM FENÔMENO SOCIAL-RELACIONAL. SÓ ESTAMOS BEM SE ESTIVERMOS TODOS BEM. Nova Perspectiva Sistêmica, 26(58), 7–16. Recuperado a partir de https://revistanps.com.br/nps/article/view/292

Número

Sección

Artigos