Pensando a formação acadêmica dos psicólogos a partir de uma concepção relacional

Authors

  • Lilian de Almeida Guimarães Docente no Curso de Psicologia da Universidade de Ribeirão Preto. Psicoterapeuta de indivíduos, casais e famílias. Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Certificado Internacional em Práticas Colaborativas pelo Houston Galveston Institute, TAOS Institute e INTERFACI .

Abstract

O artigo de Rodrigo Tavares Mendonça (2014) sobre a metodologia de atendimento sistêmico de famílias e redes sociais no centro de referência de assistência social me proporcionou revisitar meu interesse pelo campo das políticas públicas na área da assistência social brasileira. Nesse artigo, o autor evidencia que o maior desafio dos psicólogos nesse campo é desenvolver outras práticas transformadoras e não a psicoterapia, justamente pela ausência de preparo para este tipo de atuação na formação acadêmica dos psicólogos. 

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Author Biography

Lilian de Almeida Guimarães, Docente no Curso de Psicologia da Universidade de Ribeirão Preto. Psicoterapeuta de indivíduos, casais e famílias. Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo, Certificado Internacional em Práticas Colaborativas pelo Houston Galveston Institute, TAOS Institute e INTERFACI .

Docente no Curso de Psicologia da Universidade de Ribeirão Preto.

 Psicoterapeuta de indivíduos, casais e famílias.

Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo,

Certificado Internacional em Práticas Colaborativas pelo Houston Galveston Institute, TAOS Institute  e  INTERFACI . 

References

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How to Cite

Guimarães, L. de A. (2015). Pensando a formação acadêmica dos psicólogos a partir de uma concepção relacional. Nova Perspectiva Sistêmica, 24(51), 122–126. Retrieved from https://revistanps.com.br/nps/article/view/180

Issue

Section

Ecos