Como pode a psicologia oferecer noções sobre como usamos o dinheiro?
Abstract
Há um século atrás, o pai da psicanálise apontou o intercambio entre dinheiro e o desenvolvimento psicossexual dos indivíduos. Essa espécie, o dinheiro, já foi criticada por diversas áreas do saber e a ele foram impostos adjetivos da melhor à pior estirpe, foram apontadas suas relações com o poder, foi responsabilizado pela miséria humana, e ainda lhe foi conferida a capacidade incrível de sanar e de criar problemas.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-09-19
How to Cite
Guimarães, C. M. (2016). Como pode a psicologia oferecer noções sobre como usamos o dinheiro?. Nova Perspectiva Sistêmica, 25(54), 117–118. Retrieved from https://revistanps.com.br/nps/article/view/169
Issue
Section
Estante de Livros
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).