Resolução de conflitos na socioeducação: em busca da harmonia em um centro de convivência

Autores

  • Maria Luiza Bambini Vasconcellos

Palavras-chave:

educação social, resolução de conflitos, aprendizagem colaborativa.

Resumo

Neste artigo pretendemos partilhar a experiência desenvolvida em um Centro de Convivência, em cujo espaço/tempo dedicado à formação em serviço, se buscou a intersecção entre disciplinas e práticas sob os pressupostos teóricos da Aprendizagem Colaborativa. Relatamos, portanto, a reflexão que buscava contemplar as demandas da comunidade, enquanto ampliava os saberes necessários a uma prática mais eficaz e inovadora, já que o educador social, profissional das atividades socioeducativas, tem seu perfil ainda em definição no Brasil, necessitando agregar os saberes da área educativa, com a amplitude de olhar do campo da assistência social e das políticas públicas para as crianças e adolescentes.

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Biografia do Autor

Maria Luiza Bambini Vasconcellos

Pedagoga, especialista em 1a. Infância, terapeuta de casal e família. Consultora para Instituições de Ensino e ONGs com foco socioeducativo.

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Publicado

03/09/2016

Como Citar

Vasconcellos, M. L. B. (2016). Resolução de conflitos na socioeducação: em busca da harmonia em um centro de convivência. Nova Perspectiva Sistêmica, 23(49), 58–72. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/66

Edição

Seção

Artigos