Utilização de instrumentos reflexivos na formação de Terapia Familiar:
“cadernos de viagem” e equipe reflexiva
DOI:
https://doi.org/10.38034/nps.v30i70.647Palavras-chave:
instrumentos, terapia familiar, reflexão, formaçãoResumo
A formação do terapeuta familiar sistêmico levanta interessantes questões que nos levaram a introduzir modificações no contexto de aprendizagem e a desenvolver instrumentos reflexivos que nos têm sido úteis e eficientes. Este artigo comenta algumas dessas modificações introduzidas no contexto de formação e descreve o instrumento, por nós denominado “caderno de viagem”, como facilitador de uma postura reflexiva no contexto de aprendizagem.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
08/31/2021
Como Citar
Yazbek, V. C. (2021). Utilização de instrumentos reflexivos na formação de Terapia Familiar:: “cadernos de viagem” e equipe reflexiva. Nova Perspectiva Sistêmica, 30(70), 6–12. https://doi.org/10.38034/nps.v30i70.647
Edição
Seção
Fronteiras
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).