O fazer e o estar em terapia dialógica colaborativa
Palavras-chave:
construcionismo social, terapia colaborativa, diálogo, processos mutualmente transformadoresResumo
Este artigo traz as transformaçõesexperimentadas ao longo de um processo terapêutico
com um jovem de 20 anos. Desde o
começo da terapia nossa relação se caracterizou
como colaborativa. Ao longo de dois anos de
atendimentos pudemos experimentar o diálogo,
o conhecimento e a criatividade em nosso engajamento
mútuo na situação vivida pelo cliente.
Desenvolvemos juntos uma terapia feita sob medida às suas necessidades, que visava suas potencialidades rumo às transformações desejadas
por ele e seus próximos. Compartilho também as
transformações vividas por mim e que me acompanham em todas as relações em que me engajo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Lenzi, B. (2017). O fazer e o estar em terapia dialógica colaborativa. Nova Perspectiva Sistêmica, 26(57), 37–52. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/276
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).