Ética e escuta de crianças no Sistema de Justiça

Autores

  • Fernando Luiz Salgado da Silva Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina; integrante (UFSC) do Núcleo Margens – Modos de Vida, Família e Relações de Gênero; NEP – Núcleo de Estudos em Psicanálise.
  • Louise Lhullier Professora Colaboradora do Programa de Pós- Graduação em Psicologia da UFSC e Pesquisadora do NEP.

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Biografia do Autor

Fernando Luiz Salgado da Silva, Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina; integrante (UFSC) do Núcleo Margens – Modos de Vida, Família e Relações de Gênero; NEP – Núcleo de Estudos em Psicanálise.

Mestrando do Programa
de Pós-Graduação
em Psicologia da
Universidade Federal de
Santa Catarina; integrante
(UFSC) do Núcleo
Margens – Modos de
Vida, Família e Relações
de Gênero; NEP –
Núcleo de Estudos em
Psicanálise.

Louise Lhullier, Professora Colaboradora do Programa de Pós- Graduação em Psicologia da UFSC e Pesquisadora do NEP.

Professora Colaboradora
do Programa de Pós-
Graduação em Psicologia
da UFSC e Pesquisadora
do NEP.

Referências

Alvarez, L.E. (2012). La escucha de los niños víctimas y los dispositivos psi jurídicos (entre el Panteón y la Prefectura de Polícia. In: BRITO, L.M.T. Escuta de Crianças e de Adolescentes: reflexões, sentidos e práticas. (pp. 31-50) Rio de Janeiro: EDUERJ.

Brito, L.M.T. Das avaliações técnicas aos depoimentos infanto-juvenis: novos rumos dos casos de suspeita de abuso sexual. In: ____ . Escuta de Crianças e de Adolescen¬tes: reflexões, sentidos e práticas. (pp. 51-86) Rio de Janeiro: EDUERJ.

Freud, S. (1906). “El diagnóstico de los hechos y el psicoanálisis” Obras Completas de Sigmund Freud.Buenos Aires: Amorrortu Editores.

Nascimento, A. (2012). Depoimento sem dano: considerações jurídico-processuais. In: BRITO, L.M.T. Escuta de Crianças e de Adolescentes: reflexões, sentidos e práticas. (pp. 11-30) Rio de Janeiro: EDUERJ.

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Como Citar

da Silva, F. L. S., & Lhullier, L. (2017). Ética e escuta de crianças no Sistema de Justiça. Nova Perspectiva Sistêmica, 21(43), 129–133. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/270

Edição

Seção

Estante de Livros