Construcionismo social: discurso, prática e produção do conhecimento

Autores

  • Adriana Bellodi Costa César

Resumo

O livro organizado por quatro jovens profissionais "nativos na língua construcionista social", em seus dezoito capítulos, convida o leitor a circular por uma galeria de pequenas grandes obras de arte. Pequenas na extensão, embora grandes na densidade teórico-prática e na riqueza literária com a qual todos os seus autores descrevem seu fazer profissional.

      Carla Guanaes-Lorenzi, Murilo S. Moscheta, Clarissa M. Corradi Webster e Laura Vilela de Souza, organizadores e autores de alguns textos no interior do livro, são psicólogos, doutores em Psicologia pela USP - Ribeirão Preto e atuam na docência de diferentes universidades brasileiras;  além da formação acadêmico/profissional semelhante e de suas aproximações teóricas com a abordagem construcionista, trazem também um posicionamento  comum quanto à  produção do conhecimento comprometida com  a transformação social com respeito à justiça e inclusão . Assim também se posicionam os autores convocados a refletir  sobre suas práticas, que,  apesar de diversas,  conectam-se pela postura colaborativa e pela ética dialógica em estar com o outro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Austin, J. L. Como hacer cosas com palabras. Barcelona: Paidós,1962

Downloads

Como Citar

César, A. B. C. (2015). Construcionismo social: discurso, prática e produção do conhecimento. Nova Perspectiva Sistêmica, 24(51), 130–134. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/182

Edição

Seção

Estante de Livros