"Pelos Olhos de Maisie"

Autores

  • Gizele Bakman Psicóloga, Mestre em Psicologia Social pela UERJ, especialista em crianças e adolescentes, terapeuta de família e casal, mediadora, terapeuta comunitária.

Resumo

Aqueles que tiveram a grata oportunidade de assistir ao filme "Pelos Olhos de Maisie", de Scott McGeheeDavid Siegel, puderam encontrar uma linda historia sobre laços afetivos e família, sob olhar de uma menina de 7 anos.

Apesar da atualidade do tema, o filme é uma adaptação do livro "Pelos Olhos de Maisie", de Henry James, publicado em 1897, e tem como principal intenção mostrar as crises nos relacionamentos dos adultos pelo ponto de vista de Maisie. Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), tenta entender o que se passa em sua vida: de um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock; do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo (ou desunindo) os dois, Maisie, que precisa também passar a conviver com os novos parceiros e nova rotina de vida, após um divorcio litigioso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gizele Bakman, Psicóloga, Mestre em Psicologia Social pela UERJ, especialista em crianças e adolescentes, terapeuta de família e casal, mediadora, terapeuta comunitária.

Psicóloga, Mestre em Psicologia Social pela UERJ, especialista em crianças e adolescentes, terapeuta de família e casal, mediadora, terapeuta comunitária.

Referências

Bakman, Gizele. (2013) Entre o roteiro e a viagem: família e crianças pelo caminho. Dissertação de Mestrado, Instituto de Psicologia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, RJ.

Bourdieu, P. (1996) Razões práticas: sobre a teoria da ação. Campinas, SP: Papirus.

Deleuze, G.; Guattari, F. (1997) Mil platôs. Rio de Janeiro: Ed. 34 Letras.

Sarti, C. A. (2003) Família enredadas. In: ACOSTA Ana R.; VITALE, Maria A. F.(Orgs.). Família: redes, laços e políticas públicas. São Paulo: IEE/PUC.

Downloads

Como Citar

Bakman, G. (2015). "Pelos Olhos de Maisie". Nova Perspectiva Sistêmica, 24(51), 120–121. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/179

Edição

Seção

Conversando com a Mídia