"Pelos Olhos de Maisie"
Resumo
Aqueles que tiveram a grata oportunidade de assistir ao filme "Pelos Olhos de Maisie", de Scott McGehee e David Siegel, puderam encontrar uma linda historia sobre laços afetivos e família, sob olhar de uma menina de 7 anos.
Apesar da atualidade do tema, o filme é uma adaptação do livro "Pelos Olhos de Maisie", de Henry James, publicado em 1897, e tem como principal intenção mostrar as crises nos relacionamentos dos adultos pelo ponto de vista de Maisie. Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), tenta entender o que se passa em sua vida: de um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock; do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo (ou desunindo) os dois, Maisie, que precisa também passar a conviver com os novos parceiros e nova rotina de vida, após um divorcio litigioso.Downloads
Referências
Bakman, Gizele. (2013) Entre o roteiro e a viagem: família e crianças pelo caminho. Dissertação de Mestrado, Instituto de Psicologia, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, RJ.
Bourdieu, P. (1996) Razões práticas: sobre a teoria da ação. Campinas, SP: Papirus.
Deleuze, G.; Guattari, F. (1997) Mil platôs. Rio de Janeiro: Ed. 34 Letras.
Sarti, C. A. (2003) Família enredadas. In: ACOSTA Ana R.; VITALE, Maria A. F.(Orgs.). Família: redes, laços e políticas públicas. São Paulo: IEE/PUC.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).