A virtude inesperada da ignorância
Resumo
O filme Birdman, dirigido, co-escrito e coproduzido pelo mexicano Alejandro González Iñarritu (21 Gramas, Babel, Amores Brutos) e estrelado pelo ator Michael Keaton (Batman de Tim Burton) realiza um convite ao espectador de rever sua vida, suas escolhas e seus amores. O protagonista desse drama, Riggan Thompson, desistiu da carreira de herói, que trouxera a fama, o estrelato e o transformara em uma celebridade, para se tornar um ator de teatro, o que representa a busca pelos valores mais autênticos e pelo refinamento do ser.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Gomes, D. M. (2015). A virtude inesperada da ignorância. Nova Perspectiva Sistêmica, 24(52), 117–119. Recuperado de https://revistanps.com.br/nps/article/view/163
Edição
Seção
Conversando com a Mídia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).